satsang

"sat" verdade, "sang" encontro

Jardins do Museu da República, Rio de Janeiro.

  • Um Satsang é um encontro onde acontece um diálogo entre um professor espiritual e pessoas em busca do autoconhecimento.
     

  • O Satsang é sobre a verdade, é sobre você, por isso você deve permanecer presente e concentrado. Num Satsang, você deve colocar uma interrogação nos seus pensamentos transformando-os em questões. Assim, eles se abrem e perdem a característica de permanência e apego, mas é preciso fazer isso com entrega, de coração. A mera curiosidade e a especulação não fazem sentido.
     

  • Durante um Satsang, opiniões pessoais ou de outras pessoas devem ser deixadas de lado, sua mente deve dar atenção ao momento presente, não ao passado, não exatamente às memórias que você vem carregando desde sempre. É desse fardo que você precisa se livrar.

  • Se há questões em você que precisam ser resolvidas, você pode trazê-las para o encontro. Num Satsang você também se expõe, você precisa ver por si mesmo em que ponto está a sua prática espiritual. Este é o momento certo para falar sobre isso.

  • O Satsang dá sentido ao indagar existencial, à investigação, mas sempre deixando as certezas e todos os tipos de preconceitos de lado. Do momento, surgem as respostas.

  • Espiritualidade tem a ver com satisfação, estar contente com a própria existência. Para isso as questões existenciais precisam ser respondidas por você.

    Veja quando acontece o próximo Satsang, clique aqui.

A verdade dispensa a sua crença. Desfaça-se da segunda.